×

Em reunião com o governador, prefeito de Urupá pede urgência na solução de demandas pendentes

Progressistas é 11
Em reunião com o governador, prefeito de Urupá pede urgência na solução de demandas pendentes - noticias - progressistas rondonia

Prefeito Celio Lang (2º da direita) com o vice-governador Zé Jodan (gravata azul) e o deputado estadual Só na Benção

O prefeito do município de Urupá, Celio Lang (Progressistas), juntamente com outros gestores municipais, participou de uma reunião com o governador Marcos Rocha e o vice Zé Jodan, no Palácio Rio Madeira, sede do Poder Executivo Estadual em Porto Velho. Célio Lang, que administra o município pela segunda vez, elencou as demandas que precisam do apoio do governo do Estado e reforçou a necessidade de uma parceria forte e atuante, que venha de encontro aos anseios da população, que espera comprometimento dos gestores públicos.

Como medida urgente, o prefeito entregou um documento diretamente ao diretor-geral do DER/RO, coronel Erasmo Meireles de Sá, pedindo solução para o greve problema que pode deixar o município de Urupá isolado. Trata-se do rompimento de um bueiro localizado na RO-473, há menos de 2 km da área urbana do município, sentido Teixeirópolis.

Segundo Lang, a situação é crítica, pois o trânsito no local só está liberado meia pista com uma sinalização precária, sendo que a mesma assim feita pelos próprios moradores, que improvisaram com pedaços de madeira. “Estou reiterando a necessidade urgente para se fazer a recuperação total deste bueiro que pode ocasionar sérios prejuízos, razão das fortes chuvas que vem caindo na região e o rompimento total é eminente”, disse o prefeito. Ele reiterou que a RO-473 é uma rodovia bastante movimenta por ser uma via coletora e também servir de acesso para a região do Vale do Guaporé.

No documento o prefeito elencou também a necessidade da realização de uma operação tapa buracos ao longo da RO-473, no trecho que liga a BR-364 ao município de Urupá, quando os buracos só aumentam a cada dia, colocando em risco a vida de quem transitam pela localidade. Outro problema relatado é sobre o mato que está invadindo a pista, exigindo atenção redobrada dos condutores de veículos.

“Viemos para esta audiência mostrar as nossas necessidades e ajudar o governo do Estado a regularizar algumas situações e, com isso, melhorar a atuação nos municípios. O momento exige a união de forças para atender e melhorar as condições de vida da nossa população. E tenho a confiança de que vai melhorar”, disse o prefeito Célio Lang.

O governador Marcos Rocha demonstrou sensibilidade com a pauta apresentada, não só pelo prefeito Célio Lang, mas com os demais administradores. Ele pediu proximidade com os gestores, principalmente neste primeiro momento de governo em que toda a sua equipe está buscando compreender as realidades de cada município. O Governador também ressaltou aos prefeitos que seu vice terá um papel fundamental nas relações com as gestões municipais.

Fonte: Ouro Preto on line

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade