×

Superintendente da PRF participa de reunião sobre a segurança nas eleições 2018

Progressistas é 11

Superintendente da PRF participa de reunião sobre a segurança nas eleições 2018 - eleicoes - progressistas rondoniaNa tarde desta última terça-feira (12), Bruno Malheiros, Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, e seu Chefe de Gabinete, Luiz Salgado, compareceram a uma reunião na presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), onde também esteve presente o Superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Caio Pellim, além do Presidente e da Diretora Geral do TRE-RO, respectivamente, Des. Sansão Saldanha e Lia Lopes.

Na aludida reunião, que teve como pauta principal o planejamento da segurança nas eleições 2018, foi solicitado o apoio da PRF na prevenção de crimes eleitorais em rodovias e estradas federais de Rondônia, além do auxílio no transporte das urnas eletrônicas. À Polícia Federal, por sua vez, incumbe a investigação de crimes eleitorais.

Objetivando se antecipar à ocorrência de ilícitos de natureza eleitoral, será utilizado o Disque-eleição 148, por meio do qual, após uma breve triagem, as denúncias serão encaminhadas às forças policiais, ao Judiciário ou ao Ministério Público, conforme o caso concreto, para que se proceda à averiguação necessária.

Ao término do encontro, foi firmado o compromisso de que outras reuniões operacionais serão realizadas em breve, contando com a presença das forças policiais, para alinhar todo o planejamento estratégico imprescindível à lisura do pleito eleitoral, coibindo condutas aptas a desequilibrar ou tornar desleal a disputa entre os candidatos.

Para maiores informações sobre a PRF, acompanhe as páginas no Facebook (@PRFRondonia) e no Twitter (@prf_ro).

Fonte: Assessoria de Imprensa PRF-RO

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade