×

Progressistas Rondônia segue agenda de atividades visando as eleições municipais

Organização do partido nos municípios, composição e formação de nominatas, além de capacitações de pré-candidatos estão entre os temas abordados nas reuniões

Progressistas é 11

A agenda de visitas aos municípios do interior, visando a organização partidária e a pré-campanha, continua sendo cumprida pelo secretário-geral dos Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista. As atividades atendem determinação da Portaria 0001/2020, assinada em 06 de janeiro de 2020, pela presidente do Progressistas Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol.

Progressistas Rondônia segue agenda de atividades visando as eleições municipais - eleicoes - progressistas rondonia

Reunião do PP em Novo Horizonte/RO.

A agenda foi iniciada no último dia 13 de janeiro, em Rio Crespo, e até o final desta semana, outros municípios terão sido visitados, totalizando 13. Em cada município, o secretário-geral se reúne com lideranças locais e do partido, correligionários, pretensos candidatos e com a comunidade convidada para tratar de temas como organização partidária local, eleições, capacitação, entre outros assuntos.

Após reuniões no Vale do Jamari (Rio Crespo e Monte Negro) e na região da bacia leiteira (Vale do Anari e Governador Jorge Teixeira), Luiz Paulo Batista se deslocou para a Zona da Mata para dar seguimento aos compromissos.

Novo Horizonte

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista, chegou em Novo Horizonte/RO, última quarta-feira, (15), onde se reuniu com filiados dos Progressistas e também representantes de outras siglas partidárias para falar sobre questões relativas ao PP, bem como o pleito eleitoral desse ano. Na ocasião, o vereador Ronaldo de Lazari (PP) enalteceu a postura adotada pela executiva estadual do partido em destinar um representante para os municípios com objetivo de esclarecer, tanto para diretoria local quanto para os filiados, sobre eventuais dúvidas. “Sabemos que a telefonia encurta a distância, mas, esse corpo a corpo é essencial, pois a informação acaba sendo repassada de uma maneira geral”, pontuou o vereador Progressistas.

Alta Floresta

Progressistas Rondônia segue agenda de atividades visando as eleições municipais - eleicoes - progressistas rondonia

Reunião do PP em Alta Floresta/RO.

Após deixar o município de Novo Horizonte, foi a vez dos membros da diretoria dos Progressistas em Alta Floresta receber o secretário-geral. O encontro aconteceu na residência do vereador Dário Moreira (PP) e estiveram presentes a vereadora Marilza Viana (PP), o presidente da municipal, empresário Zeca, e demais filiados. Na oportunidade, eventuais dúvidas sobre o pleito eleitoral foram sanadas, principalmente com relação ao número mínimo de pré-candidatos ao cargo de vereador que poderão compor a nominata, fim da coligação para proporcional, entre outros assuntos relativos as novas resoluções da Justiça Eleitoral para o pleito deste ano.

O presidente do partido em Alta Floresta fez questão de enfatizar sobre a necessidade de se promover mais encontros dessa natureza no município. “A nossa sigla precisa pensar em um nome para concorrer à prefeitura. Além disso, existe a necessidade de termos mulheres com chances reais de disputar, a exemplo do que ocorreu com a nossa vereadora em 2016, que hoje é a única mulher do PP com mandato”, destacou.

O vereador Dário Moreira questionou sobre o apoio da Fundação Milton Campos para 2020. Segundo ele, em 2016 os cursos de capacitação foram de suma importância. O secretário-geral explicou que um cronograma de palestras está sendo montado e que em fevereiro a presidente estadual, deputada federal Jaqueline Cassol, vai apresentar ao presidente da Fundação.

Progressistas Rondônia segue agenda de atividades visando as eleições municipais - eleicoes - progressistas rondonia

Reunião do PP em Nova Brasilândia/RO.

Nova Brasilândia do Oeste

Já era noite de quarta-feira (15) quando o ciclo de reuniões foi encerrado na casa do prefeito de Nova Brasilândia, Hélio da Silva (PP). No local, mais de 20 pessoas se reuniram, entre membros da diretoria Progressista, filiados e pré-candidatos ao cargo de vereador. Todos ouviram atentamente as explicações que foram repassadas pelo secretário-geral do PP em Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista.  De acordo com o presidente municipal, Iziel de Abreu, o partido possui uma nominata quase completa, inclusive com mulheres que possuem reais possibilidades de conquistar uma vaga na Câmara de Vereadores. “Estamos trabalhando firme para fortalecer ainda mais o PP na cidade”, pontuou.

Antes de encerrar a reunião, o secretário-geral falou da necessidade de constituição de uma provisória, tendo em vista o prazo de vigência do diretório ter encerrado.

Primavera de Rondônia

Progressistas Rondônia segue agenda de atividades visando as eleições municipais - eleicoes - progressistas rondonia

Reunião do PP em Primavera de Rondônia/RO.

Em Primavera de Rondônia a reunião aconteceu na tarde da última quinta-feira, (16). O secretário-geral foi recebido na casa da ex-prefeita, Luiza Bertoletti. Na ocasião estavam presentes o atual prefeito, Eduardo Bertoletti (PRB), membros dos Progressistas municipal, filiados e demais simpatizantes da sigla PP. Antes de iniciar a reunião, o chefe do Poder Executivo fez questão de parabenizar o empenho e a dedicação que a executiva estadual tem para com os representantes dos Progressistas nos municípios. “Mesmo pertencendo a outro partido sempre tive um carinho e admiração pelos Progressistas. Tanto que, por inúmeras vezes recebi a Jaqueline Cassol, hoje deputada federal, na cidade, juntamente com os demais companheiros do PP, para expor ideias e opiniões de projetos voltados para melhoria do município”, destacou.

Durante a reunião, o secretário-geral falou da necessidade de constituir uma provisória dos Progressistas municipal, reativação do CNPJ, nominatas de vereadores, prestação de contas, Fundação Milton Campos, bem como sanou algumas dúvidas com relação a legislação eleitoral vigente e suas respectivas resoluções aprovadas em dezembro de 2019.

Progressistas Rondônia segue agenda de atividades visando as eleições municipais - eleicoes - progressistas rondonia

Reunião do PP em Pimenta Bueno/RO.

Pimenta Bueno

Dando sequência na agenda de reuniões, o secretário-geral Luiz Paulo Batista seguiu para o município de Pimenta Bueno para se reunir com membros dos Progressistas, filiados e pré-candidatos do PP ao cargo de vereador. Assim como fora mencionado em outros locais, o Luiz Paulo Batista também destacou a importância de constituir uma provisória dos Progressistas municipal, reativar o CNPJ, construir uma nominata de vereadores, respeitando sempre os 30% e dos cursos que serão ofertados gratuitamente pela Fundação Milton Campos aos pretensos candidatos do PP. Estiveram na reunião o vice-prefeito Valteir Cruz (PP), a vereadora Dina da Maderon (PP) e demais convidados e membros do órgão partidário local.

Espigão do Oeste

Progressistas Rondônia segue agenda de atividades visando as eleições municipais - eleicoes - progressistas rondonia

Reunião do PP em Espigão do Oeste/RO.

Encerrando o ciclo de reuniões, determinadas por meio da Portaria 0001/2020, emitida pela presidente estadual dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, o secretário-geral do PP, advogado Luiz Paulo Batista esteve na noite da última quinta-feira (16) na cidade de Espigão do Oeste/RO. Na ocasião fora recebido pela vereadora Lirvani Storch (PP) e novos filiados do partido que irão compor a nova provisória dos Progressistas de Espigão.

Durante a reunião, vereadora Lirvani Storch falou do orgulho que tem de ser Progressista. Segundo ela, o partido proporciona às mulheres espaço e oportunidades de participar ativamente da política. “Tanto é verdade que, quando da composição dessa nova diretoria fiz questão de chamar várias mulheres para fazerem parte desse recomeço. Hoje, a provisória contará com mais de 70% de mulheres que chegam para fazer a diferença”, explicou.

Luiz Paulo Batista aproveitou a ocasião para parabenizar a atitude da edil, bem como sanou algumas dúvidas pertinentes as eleições desse ano. Além disso, repassou questões administrativas relacionadas ao PP no município.

Novas Agendas

Os compromissos nos municípios continuarão sendo cumpridos durante o decorrer desta semana. O secretário-geral deverá visitar os municípios da BR-429 realizando as mesmas atividades desempenhadas nas demais cidades. Na ocasião estará acompanhado da presidente estadual dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade