×

Progressistas iniciam o ano eleitoral com agenda de visita aos municípios

O cronograma das reuniões foi publicado através de portaria assinada pela presidente Jaqueline Cassol

Progressistas é 11

Progressistas iniciam o ano eleitoral com agenda de visita aos municípios - eleicoes - progressistas rondonia

A primeira ação oficial deste ano no Progressistas Rondônia foi a publicação da PORTARIA 0001/2020, assinada em 06 de janeiro, pela presidente do partido e deputada federal Jaqueline Cassol. O documento dispõe sobre autorização de viagem para os municípios de Rondônia com a finalidade de promover reuniões políticas com filiados, membros da diretoria municipal pertencentes aos órgãos definitivos ou provisórios, correligionários e pretensos ­candidatos em 2020.

A Portaria 0001/2020 estabeleceu que a agenda será cumprida pelo secretário-geral do PP-RO, advogado Luiz Paulo Batista. Também instituiu um calendário de visitas em 13 municípios, iniciando na próxima segunda, 13 de janeiro, com término no dia 22. As demais regiões serão incluídas na segunda etapa.

Progressistas iniciam o ano eleitoral com agenda de visita aos municípios - eleicoes - progressistas rondonia

Reunião partidária em Costa Marques – Maio 2019

A agenda se inicia no Vale do Jamari no próximo dia 13/01. Rio Crespo e Monte Negro são as primeiras cidades com atividades programadas. Na terça (14), será a vez  do Vale do Anari e Governador Jorge Teixeira. Dia 15/01, quarta-feira, o secretário-geral do PP estará em Novo Horizonte, Alta Floresta e Nova Brasilândia. Na quinta-feira, 16/01, será a vez dos municípios de Primavera de Rondônia, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste receber o dirigente estadual. Terça-feira, 21/01, Costa Marques e encerrando a agenda de reuniões, na quarta-feira, 22/01, em Seringueiras, São Francisco e São Miguel do Guaporé. Nesses três últimos, a deputada federal estará presente.

Em suma, o trabalho pré-eleição que vem sendo desenvolvido desde o ano passado será retomado. A organização partidária visando as eleições 2020 tem sido adotada com muita seriedade no Progressistas Rondônia. “Tanto na parte política como administrativa. Começamos em 2019 uma força tarefa para manter o partido totalmente regularizado perante a Justiça Eleitoral para garantirmos participação nas eleições”, esclarece a presidente Jaqueline Cassol.

Nos municípios, o secretário-geral vai oficializar a composição dos diretórios, ação que também já vem sendo realizada desde 2019. “Muitos municípios já estão com a composição pronta. Começamos em maio no ano passado essas visitas, conversando e sondando bons nomes para ingressar no Progressistas. Também estamos sendo procurados para abrir as portas do partido. Sinal que nosso trabalho está reverberando positivamente”, declarou Luiz Paulo Batista.

Mulheres na Política

Progressistas iniciam o ano eleitoral com agenda de visita aos municípios - eleicoes - progressistas rondonia

O aumento da participação das mulheres na política é uma das metas da presidente do Progressistas Rondônia. Jaqueline Cassol tem desenvolvido ações neste sentido, envolvendo e conscientizando as mulheres sobre ter voz ativa nos espaços de poder. “Precisamos que as mulheres despertem para a política partidária, seja como candidatas ou apoiadores de outras que estejam na disputa”.

Em 2019 foram realizados quatro encontros de mulheres em Rondônia. Programação que será retomada nos próximos dias. “A legislação estabelece 30% da participação feminina na política, mas em Rondônia vamos ultrapassar esses números. Não queremos que as mulheres sejam laranjas ou coadjuvantes, mas sim, protagonistas na política”, finalizou Jaqueline Cassol.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade