A presidente municipal do Progressistas em Nova Mamoré, Leodice Alves, se reuniu com o secretário-geral do partido, advogado Luiz Paulo Batista, na manhã desta quarta-feira (19), em Porto Velho. Encaminhamentos sobre as eleições e fechamento da composição do diretório local foram alguns dos assuntos tratados entre as lideranças.
Leodice é uma das oito mulheres dirigentes do PP nos municípios rondonienses. Missão que aceitou por ser militante na política há muitos anos e, principalmente, para incentivar outras mulheres a também fazer a diferença na política. Por isso, tem buscado conscientizar as lideranças femininas a integrar o projeto, que é trabalhar pela coletividade. “É um trabalho que precisa ser feito continuamente, até que tenhamos ocupado nossos espaços na política, sem estar a sombra de outras pessoas”, disse a presidente.
O primeiro vice-presidente do partido no município, Jakson de Lima, também participou da reunião e falou sobre o comprometimento da diretoria com a formação de uma nominata forte, com pessoas que realmente estão comprometidas. “Temos muitas pessoas boas querendo somar conosco. Certamente construiremos uma nominata vencedora”, afirmou Jakson ao secretário-geral do Progressistas Rondônia.
Visita de Lideranças Locais
Ainda sobre o processo eleitoral em Nova Mamoré, o secretário-geral do PP/RO, advogado Luiz Paulo Batista, recebeu, na manhã desta quinta-feira (20) em Porto Velho, pré-candidatos a prefeito e vereador daquele município. Marcélio Brasileiro (sem partido) é pré-candidato a prefeito, Pablo Oliveira (tesoureiro do PP/NM) pleiteia candidatura a vereador, e Mateus Fênix, vice-presidente do PP/NM, acompanhou a visita. Trouxeram suas percepções sobre os preparativos eleitorais na cidade.
Luiz Paulo Batista ouviu os pleitos e também falou sobre o trabalho do Progressistas em todo o estado visando sucesso nas eleições municipais. Adiantou como estão os preparativos em Nova Mamoré e declarou que as decisões serão tomadas em conjunto, levando em consideração ao que for melhor para o município. “É desta forma que estamos fazendo em todo estado e a decisão sobre as candidaturas se teremos candidato próprio para a majoritárias ou se vamos compor será de forma horizontal, ouvindo as pessoas”, garantiu o secretário-geral.
Marcélio Brasileiro é uma liderança conhecia em Nova Mamoré. Doutor em Ciências, professor universitário, filho do ex-prefeito José Brasileiro e com experiência no serviço público, afirma que se preparou para ser gestor e trabalhar melhorar o município onde vive há 34 anos. Para ele, o PP está no caminho certo. “Vi que há um enorme esforça para se construir um nominata forte. Ainda não foi possível saber se o partido vai lançar ou compor um majoritário, mas sabemos que isso se resolver posteriormente. Saio sossegado”, declarou Brasileiro.
Na última semana, vereadores de Nova Mamoré, pertencentes a outras siglas, também estiveram na sede do PP para uma visita informal, onde o processo eleitoral também foi discutido. Para o secretário-geral, essa procura pelo PP é sinal que o trabalho executado está tem bons resultados, “mostra que estamos no caminho certo”, finalizou Luiz Paulo Batista.