×

Desembargador Sansão Saldanha participa de reunião com o novo presidente do TSE, ministro Luiz Fux

Progressistas é 11

http://www.tre-ro.jus.br/imagens/fotos/desembargador-sansao-saldanha-participa-de-reuniao-com-o-novo-presidente-do-tse-ministro-luiz-fux/@@images/ca2fc7ee-5e6d-4c61-9452-c91d6c211573.jpegNa manhã desta última quarta-feira (7), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, participou de uma reunião, em Brasília, com o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux, e os presidentes dos TREs dos outros estados, para discutir os desafios e as metas das eleições deste ano.

Um dos objetivos da reunião foi uniformizar os procedimentos jurisdicionais e administrativos da Justiça Eleitoral. O ministro Luiz Fux apresentou uma proposta para que as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs), ligadas aos TREs, promovam cursos sobre eleições e política voltados para os jovens de cada localidade.

Na reunião, também foram discutidos temas como a possibilidade de unificação do horário de início e término da votação em todos os estados; auditoria das urnas em tempo real no dia da eleição; segurança das urnas eletrônicas; corte de gastos; e voto impresso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – TRE-RO

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade