×

Deputados Federais dos Progressistas realizam primeira reunião de bancada em Brasília

Progressistas é 11
Deputados Federais dos Progressistas realizam primeira reunião de bancada em Brasília - noticias - progressistas rondonia

Jaqueline Cassol participou da reunião com as lideranças

Os deputados federais dos Progressistas se reuniram na manhã desta quinta-feira (31) para a primeira reunião da bancada dos deputados eleitos para a legislatura de 2019 – 2022. A bancada da Câmara será composta por 38 parlamentares, um deles de é Jaqueline Cassol, que também participou da reunião.

O líder da legenda, deputado Arthur Lira (AL), conduziu a reunião e colocou em pauta discussões sobre a participação dos Progressistas nas comissões, os cargos da mesa executiva e também sobre a eleição na Câmara.

De forma democrática e transparente, Lira abriu a palavra, ouviu a opinião dos parlamentares e abriu votações para definir quais comissões a legenda vai pleitear a presidência e qual o parlamentar ocupará a vaga de 2º secretário na mesa executiva, na chapa de Rodrigo Maia (DEM). Dois deputados buscavam a indicação: Hiran Gonçalves de Roraima e André Fufuca do Maranhão. Fufuca venceu a disputa e concorrerá ao cargo como candidato oficial do Partido.

A votação também definiu que os Progressistas vão pleitear as presidências das Comissões de Comissão da Agricultura e de Relações Exteriores. No ano passado, a legenda presidiu as comissões de Seguridade Social e Família, do Orçamento, de Finanças e Tributação e também a da Agricultura.

A reunião contou com a presença do presidente do Partido, senador Ciro Nogueira (PI), que deu as boas vindas aos parlamentares e falou de um novo ano de trabalho. “Eu tenho a certeza de que esse Congresso Nacional vai dar as repostas que o país precisa, aprovar reformas que são importantíssimas para o Brasil avançar, sempre valorizando a família brasileira”.

Durante a encontro da bancada, o candidato a presidência da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), apresentou os seus compromissos e pediu o apoio dos progressistas para ser reconduzido ao cargo. Assim como o progressista Ricardo Barros (PR), que manteve sua candidatura independente à presidência da Câmara, falou de suas ideias e pediu votos aos parlamentares.

 

Fonte: Assessoria PP

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade