Renunciando uma série de benefícios concedidos aos deputados estaduais, Aélcio da TV (PP/RO) conseguiu economizar no ano de 2017 o valor de R$ 1.130.000,00 milhão. O recurso foi doado, na última sexta-feira (22) ao Hospital do Amor de Porto Velho. Na ocasião mais três alas da unidade foram inauguradas. Segundo o deputado Aélcio, “vale a pena ser diferente, renunciando as regalias que o deputado tem direito. Fizemos um novo compromisso: toda a nossa economia de 2019 será repassada para o Hospital do Câncer mais uma vez. Este ano a nossa meta é mais de um milhão e quatrocentos mil reais. Isto não é favor é a minha obrigação”.
NOVAS ALAS
As três novas alas de atendimento aos pacientes que realizam o tratamento contra o câncer são: Ala de Internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e Centro Cirúrgico. Os recursos para a construção disponibilizados vieram de empresas privadas do estado.
Segundo a direção do hospital, são atendidas diariamente cerca de 800 pacientes, e outras 14 mil pessoas seguem em tratamento. Funcionando desde de novembro de 2018, as três alas que foram oficialmente inauguradas contam com aparelhos de última geração que possibilitarão ampliar a capacidade de atendimento e internação na unidade.
Construído através de doações de empresários e a comunidade em geral, o Hospital de Amor ainda opera com apenas metade da estrutura construída. De acordo com Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XVII, para o funcionamento das novas alas, e ampliação dos atendimentos, será necessário uma aliança junto ao Governo do Estado e Governo Federal.
Com informações do G1 Rondônia