×

Curso de oratória atrai dezenas de participantes em Cacoal e Ji-Paraná

Progressistas é 11

Curso de oratória atrai dezenas de participantes em Cacoal e Ji-Paraná - noticias - progressistas rondonia

O curso de oratória promovido pelo Diretório Estadual do Partido Progressista em Rondônia e a Fundação Milton Campos atraiu, na semana passada, dezenas de participantes nos municípios de Cacoal (RO) e Ji-Paraná (RO). A “arte de falar em público” despertou interesse dos pretensos candidatos ao pleito eleitoral deste ano, bem como da classe empresarial e estudantil.

Nos respectivos municípios, a dinâmica desenvolvida pelo professor e cientista político Luciano Dias, da Fundação Milton Campos – FMC foi pautada na disseminação do conteúdo programático e espaço livre para questionamentos e soluções de dúvidas provenientes do assunto. “Adotamos essa metodologia de ensino, pois acreditamos que a interação de todos proporciona melhores resultados”, explicou.

Além de explicar detalhadamente a melhor forma de construir um discurso e as técnicas utilizadas para leitura deste, Luciano Dias abordou também sobre o uso das redes sociais nessas eleições. Segundo o cientista político a rede tem sido fundamental no compartilhamento de informação, porém é necessário ter responsabilidade no uso. “É fato e provavelmente deva ser de conhecimento de todos que a rede social tem proporcionado benefícios à população em geral, porém, vale lembrar que suas postagens podem ter reações adversas, positivas ou negativas. Por isso recomendo o uso responsável, sem deixar levar pela emoção e debates acalorados”, pontuou.

Para a presidente do Partido Progressista em Rondônia, advogada Jaqueline Cassol, ambos os eventos foram positivos e certamente alcançaram os resultados pré-estabelecidos. “Nossa proposta é levar, independentemente de bandeira partidária, conteúdo de qualidade, novos conhecimentos e conscientização política para os munícipes. Diante do público, que lotou os dois auditórios, creio que alcançamos nossos objetivos”, enfatizou.

Assessoria do PP-RO

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade