×

Corregedor substituto do TRE-RO participa do 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Progressistas é 11

http://www.tre-ro.jus.br/imagens/fotos/tre-ro-encontro-do-colegio-de-corregedores-208/@@images/2b3161a5-6699-49ee-916a-6be0ef36c866.jpegA Corregedoria Regional Eleitoral de Rondônia (CRE-RO) participou do 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), sendo representada pelo corregedor em substituição, desembargador Isaías Fonseca de Moraes, e pelos servidores Edilson Santos da Costa, coordenador da Corregedoria, e Juliana Hernandez de Figueiredo, chefe da Seção de Regularização de Situação Eleitoral.

Seguindo os costumes do colegiado, o evento ocorreu em duas etapas. No primeiro dia, houve a reunião dos servidores das corregedorias regionais, com a presença de alguns magistrados, ocasião em que foram tratados assuntos relativos às consequências penais das coincidências biométricas, alteração das regras para criação de zonas eleitorais, sistemas eleitorais, gestão de mesários, Processo Judiciário Eletrônico – PJe e questões gerais relativas aos trabalhos ligados à Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral.

No segundo dia, os corregedores assistiram às palestras “Segurança Jurídica no Direito Eleitoral”, ministrada pelo ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, e “Fake News”, apresentada pelo secretário-geral da presidência do TSE, Carlos Frazão. Na ocasião, os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE/DF apresentaram a aplicação da ferramenta de Business IntelligenceQlickView.

O encontro também contou com a participação do corregedor-geral eleitoral, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que discorreu sobre questões alusivas às eleições e à Justiça Eleitoral de modo geral. Finalizadas as apresentações, os corregedores regionais realizaram discussões quanto a questões gerais de interesse da Justiça Eleitoral, cujas conclusões foram inseridas na “Carta de Brasília”.

Na mesma oportunidade, foi realizada a eleição da Diretoria do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, sendo eleito presidente o corregedor regional eleitoral de São Paulo, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-RO

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade