×

Com ajuda de Cassol, obra de saneamento em Ji-Paraná é autorizada

Progressistas é 11

Com ajuda de Cassol, obra de saneamento em Ji-Paraná é autorizada - noticias - progressistas rondonia

Foi assinada a ordem de serviço para implantação de esgotamento sanitário que vai beneficiar 100% da população de Ji-Paraná até o ano de 2040, quando a cidade deverá ter em torno de até 162 mil habitantes, segundo projeções de crescimento populacional da empresa contratada.

Os recursos, no valor de R$175 milhões, foram captados e liberados com a ajuda do senador Ivo Casso, que mantém um bom relacionamento nos ministérios, em Brasília. Cassol, que participou da assinatura da ordem de serviço nesta segunda-feira (10), comemorou a liberação dos recursos e disse que os investimentos vão garantir uma melhor qualidade de vida para a população do município.

O documento autorizando o início das obras foi assinado pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o governador Daniel Pereira em solenidade oficial realizada no plenário da Câmara dos Vereadores.

A previsão de conclusão do serviço é até 24 meses e vai construir cerca de 400 quilômetros de rede de esgoto. “Os recursos estão assegurados no ministério. Esse tipo de investimento reflete em saúde pública. Cada um real investido em esgotamento sanitário equivale a outros quatro reais investidos em saúde pública”, destacou o ministro Alexandre Baldy, reconhecendo que Rondônia é o estado da região Norte que menor infraestrutura dessa natureza.

Residência em Jaru

Em Jaru, o senador Ivo Cassol participou da entrega de 394 residências populares no residencial Jardim Europa. Os recursos para as obras foram viabilizados pelo senador, que buscou no ministério das Cidades. O empreendimento faz parte do programa minha casa, minha vida, do Governo Federal, através da CEF, em parceria com o governo do estado e prefeitura de Jaru.

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade