×

Aélcio da TV destina emenda parlamentar para aquisição de veículo e equipamentos para o PROERD

Progressistas é 11

Aélcio da TV destina emenda parlamentar para aquisição de veículo e equipamentos para o PROERD - noticias - progressistas rondoniaAconteceu na manhã da última sexta feira, dia 04 de maio de 2018, na sede do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, a entrega de veículo e equipamentos para o respectivo programa, sendo uma filmadora, dois notebook’s e uma caminhonete 0 km, totalizando o valor de 145 (cento e quarenta e cinco) mil reais provenientes de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Aélcio da TV (PP-RO) ainda no ano de 2017. Na oportunidade, o parlamentar, juntamente com o presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas – CONEN, Sr. Pedraça, foram homenageados pelo comando da Polícia Militar de Rondônia, com o título de Amigo da PM.

Para o Capitão Antunes, Coordenador do PROERD, foram muitos avanços detectados nos últimos 3 (três) anos de programa. “Em 2015, não tínhamos veículos e materiais adequados. As atividades do PROERD estavam quase paradas. E na época, a Assembleia Legislativa do estado de Rondônia já sinalizava com apoios ao nosso programa. Confeccionou os livros do estudante para que pudéssemos continuar em sala de aula. Conquistamos uma sede própria, que é do CONEN, cedida para o PROERD, passando a ser a única no Brasil que possui uma sede própria, com sala de aula, administração e almoxarifado. O CONEN também disponibilizou um veículo para auxiliar no transporte de nossos instrutores nas escolas. E nos últimos 3 anos, o apoio que o deputado estadual Aélcio da TV (PP-RO), nos proporcionou com emendas parlamentares a compra de Datashow, notebook’s e veículos, totalizando aproximadamente 300 (trezentos) mil reais investidos no PROERD.” Disse.

Acrescenta ainda que se faz necessário adotar tecnologias como Datashow e notebook’s para tornar as aulas mais interativas. “Hoje em dia quando vamos trabalhar com criança e adolescente, não adianta mais utilizar somente com papel e caneta. Queremos agradecer imensamente ao Deputado Aélcio da TV (PP-RO) e ao senhor Pedraça, Presidente do CONEN pelo excelente apoio que tem nos dados, para que possamos dar continuidade nesse trabalho preventivo.” Disse o Capitão Antunes, Coordenador Estadual do PROERD.
Para o Sr. Pedraça, presidente do CONEN, a luta de repressão às drogas, não tem surtido efeito, comentando que ações preventivas como que o PROERD faz, necessitam ser mais valorizadas para uma sociedade melhor: “Parece que estamos enxugando gelo somente com ações repressivas. Cada vez se prende mais traficantes, mas aparece ainda mais traficantes. Diante dessa problemática, entramos numa nova forma de trabalhar. Percebemos que o PROERD é um instrumento de grande valia juntos as escolas, junto as crianças. As futuras gerações é que serão beneficiadas com esses investimentos realizados junto ao PROERD.” Comenta.

Para o Deputado Estadual Aélcio da TV (PP-RO), os investimentos no PROERD significam investimentos na educação: “Esse trabalho que o PROERD tem feito, é educação. Quando investimos no PROERD, pra mim, é o mesmo significado de estarmos construindo auditório na escola, investindo na construção de salas de aula, refeitório, biblioteca, enfim, é investimento na educação. Enquanto não se diminuir o consumo de drogas, sempre vai existir a violência. Se tem alguém consumindo drogas, tem alguém vendendo, é a lei da oferta e da procura. E quem está em confronto com o consumidor e o traficante, está expondo sua vida nessa guerra que não tem fim. A única forma é tentar inibir o consumo. Felizmente temos o PROERD em Rondônia que faz o trabalho nas escolas. Temos que trabalhar com as crianças e a forma com que o PROERD faz, me alegra muito de poder estar participando e apoiando este processo, de estar investindo nesse programa com emenda todos os anos para que este belo trabalho de conscientização de nossas crianças, continue.” Disse o parlamentar.

O coronel Ronaldo, Comandante Geral da PMRO, demonstrou-se muito contente com o investimento feito pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. “Estamos recebendo de nossas autoridades parlamentares, bens materiais, equipamentos e veículos, que vão proporcionar um trabalho melhor. A batalha do PROERD é de cunho preventivo. E não há outra alternativa a não ser melhorar nossos jovens e crianças. A droga hoje é o câncer que há na sociedade brasileira. Somos fronteira ativa, 1.300 (mil e trezentos) quilômetros. Em rios e matas, entra drogas e armas, que abastecem o mercado negro nacional.” Alega o coronel Ronaldo.

Disse também durante a entrega dos certificados de Amigo da PM para o deputado Aélcio da TV e Sr. Pedraça, presidente do CONEN, que tais entregas são o mínimo de reconhecimento da Corporação pelo apoio prestado ao PROERD nos últimos anos, agradecendo as parcerias.

Estiveram presentes no evento: Comandante Geral da PMRO, Cel PM Ronaldo; Deputado Estadual Aélcio da TV; Presidente do CONEN, Sr. Pedraça; Vereador Luan da TV; Coordenador do PROERD, Capitão Antunes, demais Oficiais e Praças da PMRO.

Fonte e Fotos: Cb PM Willany – Cap PM Miranda – Jornalista: Lenilson Guedes

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade