×

11ª Zona Eleitoral de Cacoal realiza o Encontro Segurança do Voto Eletrônico

O encontro teve como objetivo auxiliar as forças de segurança pública com informações acerca do processo democrático brasileiro.

Progressistas é 11
11ª Zona Eleitoral de Cacoal realiza o Encontro Segurança do Voto Eletrônico

Foto: Assessoria TRE-RO

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE/TRE-RO) e a 11ª Zona Eleitoral de Cacoal (11ªZE) realizaram nesta terça-feira, 16 de agosto, o Encontro de Segurança do Voto Eletrônico com o 4º Batalhão da Polícia Militar, no auditório da Unifacimed.

O Juiz Eleitoral da 11ªZE, magistrado Elson Pereira de Oliveira Bastos, e o Comandante da Polícia Militar, Major João Carlos Rodrigues Matos, deram as boas-vindas aos presentes e explicaram a relevância do conhecimento sobre o sistema eleitoral informatizado brasileiro.

O evento teve como objetivo esclarecer dúvidas quanto a segurança do sistema eletrônico de votação e faz parte do rol de ações de enfrentamento à desinformação da Justiça Eleitoral e teve como palestrante o servidor da Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação TRE-RO (STIC), Plínio Martins de Oliveira.

Ao final da palestra, a Promotora Eleitoral atuante na 11ªZE, Karine Ribeiro de Castro Stellato, apresentou importantes considerações sobre crimes e propagandas eleitorais, destacando a parceria com a Polícia Militar na apuração dos ilícitos eleitorais.

Ainda, durante o encontro a chefe de cartório, Cariny Cielo concluiu “ Em 2 de outubro, eleitoras e eleitores se dirigirão a quase meio milhão de seções eleitorais em todo país, seguros de que a Polícia Militar estará lá para garantir a ordem. Portanto, perguntem, questionem, e saiam daqui hoje com segurança, convencidos e aptos a defender esta que é a melhor eleição do mundo”.

 

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade