Nos dias 21 e 22 de julho de 2020, o secretário-geral dos Progressistas Rondônia, advogado Luiz Paulo Batista cumpriu agenda de compromissos, determinados pela Portaria nº 0007/2020, na sede do Diretório Estadual, em Porto Velho/RO. Desde as publicações dos decretos do Poder Executivo que proibiam qualquer tipo de aglomeração, por conta do avanço da pandemia da covid-19, as atividades do Partido estavam em home office (trabalho em casa), conforme determinação da presidente do PP-RO, deputada federal Jaqueline Cassol.
Com a flexibilização das medidas restritivas, publicadas no último decreto do governo de Rondônia, o secretário-geral Luiz Paulo Batista, além de tratar de assuntos administrativos e operacionais do Partido, recebeu os pré-candidatos do PP de Porto Velho e Nova Mamoré. Os encontros serviram para sanar dúvidas com relação ao pleito eleitoral de 2020. “Apesar da existência de aplicativos que possibilitam realizar reuniões por videoconferência, muitos pré-candidatos, filiados e simpatizantes da sigla preferem o contato presencial, devido as péssimas condições de internet no seu respectivo município”, explicou o dirigente partidário.
Após concluir as atividades na sede do Diretório Estadual, Luiz Paulo Batista deixou a capital do Estado de Rondônia, na manhã desta quinta-feira, 23/07, para cumprir a segunda etapa dos trabalhos elencados na Portaria 0007/2020. “Retornamos, gradativamente, tomando os devidos cuidados necessários por conta da pandemia, com as visitas junto aos Órgãos Municipais dos Progressistas para distribuir as cartilhas produzidas pela Fundação Milton Campos aos pré-candidatos do PP, tirar eventuais dúvidas com relação a mudança no calendário eleitoral e os procedimentos a serem adotados, formar novas comissões provisórias e arregimentar mais filiados”, destacou o secretário-geral.
Órgãos municipais
Em Rondônia, os Progressistas possuem 37 órgãos municipais ativos. A meta, de acordo com a presidente estadual do PP-RO, deputada federal Jaqueline Cassol é alcançar os 52 municípios. “Esse trabalho de restruturação passa, impreterivelmente, pelas visitas as cidades, onde, durante os encontros levamos aos munícipes (homens e mulheres) a necessidade de participar, ativamente, da política”, enfatizou a parlamentar.
Vejas algumas imagens