Durante mais uma atividade de rotina de visitação nos bairros de Porto Velho, a vereadora Cristiane Lopes (PP) foi abordada por duas mães de alunos da Escola Municipal Raimundo Agostinho da Silva, localizada no bairro Cidade Nova, na zona Sul da Capital, que relaram problemas diversos na instituição de ensino. No local, a vereadora contatou a precariedade no acesso, foi o que chamou a atenção da vereadora logo de início, pois há um enorme buraco na frente da escola, que quando chove alaga. Além disso, os alunos estão estudando no calor, pois a instalação elétrica não suporta o funcionamento das centrais de ar. A falta de um espaço para a realização de atividades físicas, também foi outro problema detectado pela vereadora.
“Está muito difícil chegar até a Escola, principalmente em dias de chuva quando fica tudo alagado aqui na frente. Outro problema é que nossos filhos estão estudando no calor. Sem conseguir se concentrar em dias muito quentes”, ressaltou Simone Malta de Souza.
Cristiane Lopes verificou que já existe um Pedido de Providência, feito pelo seu gabinete que solicita a recuperação, drenagem e posterior pavimentação asfáltica da rua Bom Jesus, onde fica a escola. Os demais pedidos já foram realizados e encaminhados às secretarias responsáveis. “Solicitamos a manutenção da rede elétrica para que ela suporte a instalação das centrais de ar. Vamos também verificar o que pode ser feito com relação a um espaço para a prática de atividades físicas que é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, destacou a parlamentar.