A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do município de Cacoal, será ampliada. Foi o que informou a gerência da instituição, em Brasília, após pedido da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) ao presidente do banco, Pedro Duarte Guimarães.
“Na Caixa de Cacoal são distribuídas apenas 400 senhas por dia, número muito inferior à demanda”, observou a deputada. Segundo ela, a agência atende outras 14 cidades da região, além dos mais de 80 mil moradores e 10 mil estudantes não residentes. Esse volume gera filas e até demandas judiciais por excesso de tempo na fila.
Jaqueline lembrou que a CEF presta serviços importantes para os idosos e trabalhadores, como o pagamento do Fundo de Garantia e abono salarial, o que também justifica sua solicitação de melhorias no estabelecimento. “Esse pedido foi feito com objetivo de reduzir o tempo de espera de quem busca atendimentos junto ao banco”, destacou a parlamentar.
Na última terça-feira (30) a gerência da CEF, em Brasília, encaminhou ao gabinete da deputada a informação de que “foi sinalizada a viabilidade de atendimento do pedido” e que “o projeto já se encontra em andamento”.