×

Durante entrevista ao Live TV, secretário-geral fala dos Progressistas Rondônia

Progressistas é 11
Durante entrevista ao Live TV, secretário-geral fala dos Progressistas Rondônia

Foto: Reprodução

O Secretário-Geral do Progressistas, Luiz Paulo, advogado, foi o entrevistado do apresentador Cabo Eliel, no último dia 14 de dezembro de 2020, e na oportunidade abordou vários temas, entre os quais, o trabalho que ele vem realizando em todo o estado visando o fortalecimento do partido. Durante o programa, ele revelou que nos últimos meses visitou 34 municípios de Rondônia para dar apoio aos candidatos a prefeito, vice-prefeitos e vereadores pelo PP-RO.

Além de sua atuação política, Dr Luiz Paulo é advogado, jornalista e palestrante, atuando principalmente para levar esclarecimentos sobre legislação eleitoral aos filiados do PP e sua atuação foi preponderante durante o último processo eleitoral, quando ele e a deputada Jaqueline Cassol, presidente estadual do partido, deram todo o suporte aos candidatos do partido em todo o Estado.

Durante a entrevista, Dr Luiz Paulo afirmou que o PP-RO elegeu seis prefeitos, seis vice-prefeitos e um número bastante significativo de vereadores, o que mostra que o partido fez o seu dever de casa. Segundo ele, hoje o PP é um dos partidos que mais cresce no país e segue essa mesma tendência de crescimento em Rondônia. Apesar disso, ele afirma que 2020 está ficando para trás e o PP traça metas mais ambiciosas para os próximos anos, cujo objetivo é eleger deputados estaduais e federais em 2022, além de avaliar a possibilidade de indicar nomes para a disputa ao Senado e ao Governo de Rondônia, mas isto sem descuidar também de continuar seu apoio aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos pela sigla.

Apoio às mulheres

Ao falar sobre a questão do apoio a mulheres na política, Dr Luiz Paulo enfatizou que o Progressistas tem procurado estimular a participação das mulheres na política e lembrou que o partido lançou várias mulheres como candidatas nessas eleições de 2020 em todo o Estado. No caso de Cacoal, ele citou como exemplos os casos da professora Eleonice Dalmagro, a Rosângela Leonardi, a Keila do Atacado e a Marileuza. A participação de cada uma dessas candidatas, em sua avaliação, foi muito importante por abrir caminho para que na próxima eleição mais mulheres sejam inseridas no processo político e crie condições para que município consiga eleger representantes do gênero feminino para ocupar seus espaços tanto no legislativo, quanto no executivo.

JAQUELINE CASSOL LIBERA QUASE 40 MILHÕES PARA INVESTIMENTOS EM CACOAL

Em relação a investimentos em Cacoal, Dr Luiz Paulo destacou o importante trabalho realizado pela deputada Jaqueline Cassol, que em menos de dois anos de mandato já investiu mais de 38 milhões no município, entre valores já empenhados e emendas liberadas. Ele citou como exemplo os quase 10 milhões de reais para a construção de um Complexo para a Polícia Civil de Cacoal, que vai abrigar além da delegacia, o Instituto Médico Legal (IML), sala para a OAB e sala para a Defensoria Pública.

A respeito do complexo da Polícia Civil, Dr Luiz Paulo disse que ficou comovido ao ouvir uma reportagem há algum tempo atrás em que o repórter e apresentador Diego Maia relatava o fato de a Polícia Civil não contar com um espaço para abrigar abrigar o IML e as necropsias eram feitas no próprio cemitério da linha seis, o que era um verdadeiro desrespeito aos legistas e à população.

Nesses quase 40 milhões também está previsto a quantia de quase cinco milhões de reais que serão destinados para o asfaltamento de várias ruas em Cacoal, contemplando inicialmente os bairros Morada do Bosque, Jardim Itália I, Jardim Itália II e Jardim Itália III. Em outra etapa, a deputada também pretende buscar recursos para o bairro Parque Alvorada e outras regiões da cidade.

Por fim, ao final da entrevista, o Dr Luiz Paulo falou sobre suas expectativas para o mandato do prefeito Adailton Fúria (PSD) e o vice-prefeito Cássio Góes, que é do PP. De acordo com o Secretário Geral do partido, a aliança PSD/PP foi bastante exitosa em Cacoal e ele e a deputada Jaqueline estão confiantes de que o futuro prefeito e seu vice farão um excelente mandato, atendendo à imensa expectativa que geraram à população de Cacoal. Antes de encerrar a entrevista, Dr Luiz Paulo falou do seu sonho de ver uma Cacoal cada vez mais forte, com uma e economia consolidada e oferecendo uma qualidade de vida mais digna a todos os seus habitantes, os quais tem direito a uma cidade com boa infraestrutura em obras públicas, saúde, educação e outros serviços que atendam às suas demandas diárias.

Progressistas é 11

ASSINE NOSSA

NEWSLETTER
Accessibilidade