O Progressistas Rondônia reuniu mais de 50 pessoas na sede do partido, em Porto Velho, na noite desta quarta-feira (12), para um encontro de alinhamento entre pré-candidatos, visando as eleições de outubro. E também para o lançamento oficial da pré-candidatura da vereadora Cristine Lopes à prefeitura de Porto Velho.
O evento contou com a presença de lideranças municipais e estaduais do partido, como o presidente municipal, deputada estadual Aélcio da TV, presidente municipal da juventude, vereador Luan da TV, vice-presidente estadual, Silmara Velani, e do secretário-geral, advogado Luiz Paulo Batista, além do consultor jurídico, advogado Manoel Veríssimo.
O deputado Aélcio da TV abriu o evento exaltando a grandeza do Progressistas e das probabilidades de eleger até quatro vereadores em Porto Velho. Também manifestou apoio à pré-candidatura de Cristiane Lopes e anunciou que em maio ela será a presidente municipal do partido. “O PP é meu primeiro e único partido, onde estou desde 2009. Aqui encontramos suporte e o apoio necessário para disputarmos as eleições”, declarou o deputado.
O secretário-geral destacou o fortalecimento da sigla, proporcionado pela unidade que vem sendo construída. Também parabenizou a vereadora Cristiane Lopes pela liderança, principalmente com o público feminino. “Sou um grande incentivador das mulheres e quero vê-las ocupando espaços na política também. Fico feliz de ver tantas mulheres presentes aqui hoje como pré-candidatas”, aprovou Luiz Paulo Batista.
Por sua vez, Cristiane Lopes também reforçou que é necessário amplificar a participação feminina na política e que tem sido uma porta voz desta causa. Destacou ainda o apoio do Progressistas para os candidatos. “O Progressistas oferece curso, qualificação, consultoria, tudo para que nós, candidatos, tenhamos condições de disputar as eleições”, argumentou.
Sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho, a vereadora contou que sua decisão levou em conta a voz da população. Por executar com maestria sua função na vereança, que é estar em contato com a comunidade, fiscalizando e cobrando o executivo, ela vinha sendo questionada e incentivada para disputar a candidatura majoritária. “Primeiramente pedi direção de Deus, depois ouvi meus eleitores e meu coração. Por isso, estou aqui hoje para dizer a vocês que sim, sou pré-candidata a prefeita de Porto Velho”, declarou Cristiane Lopes sob aplausos.
Segundo o secretário-geral do Progressistas, o nome da vereadora vem ganhando força desde o ano passado, ocasião em que a diretoria estadual lançou esse desafio para Cristiano Lopes. “Mulheres são guerreiras, arrojadas e determinadas, gostam de desafios e sabem como vencê-los. Acreditamos no potencial da vereadora e o partido dará total suporte para ela e todos os candidatos nos quatro cantos deste estado”, finalizou Luiz Paulo Batista.